Marilene Hannud

Estilista entrou no mercado da moda há 30 anos, formada pela Faculdade Esmod de Paris, escritora do livro Mulher dos 15 aos 70 anos que conta a trajetória da vida da mulher através da moda.

Atualmente atua como Consultora de Moda e Assessoria de Imagem.

Confira os Looks Mais Estranhos do SPFW

Entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro acontece, na capital paulista, a edição de inverno 2013 do maior e mais importante evento de moda da América Latina, o SPFW. Entre as 19 grifes que apresentam suas coleções de inverno, aparecem muitas tendências, novidades e, claro, algumas peças estranhas que dificilmente imaginamos fora das passarelas.
Foto: Fernando Borges

A Triton, que apresentou uma coleção com tamanhos exagerados, trouxe algumas surpresas para a passarela. O paletó de corte reto e medidas largas acabou escondendo o corpo à mostra da modelo. O resultado foi um visual pouco feminino.

Mais uma vez, o excesso de volume comprometeu o look como um todo no desfile da Triton: o casaco muito largo foi usado por cima de um vestido. As estampas, sobrepostas, causaram certa confusão visual.

Foto: Fernando Borges

O excesso de transparências, proposto pelo estilista Fause Haten, acaba sendo pouco usual fora das passarelas. Neste modelo, apenas os seios e a parte inferior do corpo da modelo foram cobertos.

Foto: Fernando Borges

A Osklen apostou em neopreno, mas, nesse modelo, o volume concentrado na parte superior do corpo se sobressaiu ao restante do look. Além disso, o decote nas costas não condiz muito com os dias mais frios do ano, quando as coleções apresentadas chegam às vitrines.

Foto: Fernando Borges

O modelo da blusa, volumoso, acaba deixando o corpo da modelo disforme, ainda mais quando combinado com a saia de recorte assimétrico.

Foto: Fernando Borges

A coleção de Tufi Duek foi inspirada no filme Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, daí o aspecto mais sombrio composto por cores escuras. Neste look, o trançado da sandália, que ia até o meio da perna da top, causou certa confusão em conjunto com a estampa da saia.

Verão 2013 – Moda Plus Size



Os desfiles de moda para mulheres de tamanho grande em Nova York e no Brasil é o mercado de roupas femininas “Plus” que cresce conforme as americanas e as brasileiras ganham peso. Tanto que grandes varejistas bem como estilistas caros descobriram que o fato deste crescimento nos E.U.A é uma grande oportunidade de negócios.

Elegância a Custo Baixo


É possível andar na moda gastando pouco? Quem foi que disse que para se vestir bem é preciso gastar rios de dinheiro ?   Muita gente ainda pensa que dinheiro compra elegância. Que nada! Não há dinheiro que pague por ela. Para começar, elegância é o conjunto da imagem de uma pessoa.

A Harmonia das Cores em Nossa Vida


A cor afeta nossa vida diretamente. Ela é o elemento na roupa de maior impacto visual porque ela é energia, ela não é estática. Ela afeta diretamente a percepção que os outros tem de você.

1885

A cor vermelha, associada ao planeta Marte, representa dinamismo, força e coragem. A mulher vestida de vermelho fica glamourosa! Passa segurança e sensualidade em qualquer situação.  O vermelho ilumina de igual modo o verão e o inverno.

1975

O amarelo é uma explosão! Resgata a luminosidade e transforma a mulher, deixando-a belíssima e radiante.

1948
1995

Branco. O branco eleva o espírito e alma e, sem nos darmos conta, sentimos que estamos em estado de graça.

1998

Tons vivos como o rosa e fúcsia passam segurança, alegria e poder. Enfim, são tons que fazem a mulher se sentir forte e realizada.

1995
Crédito: Jacqueline Dalabone
 
1960

Preto e branco, escolhidos para o dia ou para a noite, formam um par que dispensa apresentação. A combinação entre preto e branco é um clássico desde os anos 20.

Rainha Elizabety
1995
















Turquesa - uma das mais belas cores. Pessoalmente me agrada muito e talvez seja pela capacidade de energia que transmite para nosso interior. Com ela conseguimos renovar nossas forças e sonhos.


Salmão. Uma cor pouco explorada, que tem seu brilho próprio, que embeleza e lembra um céu claro, limpo e sereno. É a cor que nos passa tranquilidade.



Laranja é uma cor tão poderosa quanto a luz do sol.  Transforma a mulher, deixando-a ardente, romântica e sentimental.

Estilo é Moda no Seu Jeito de Ser e de Viver



Estilo é o modo, o jeito que cada pessoa – homem ou mulher – tem de se vestir, baseado no seu jeito de pensar, de ser e de viver. O estilo é único, pelo menos, deve ser, uma vez que está ligado à individualidade, ao gosto de cada um. Mesmo não tendo nada a ver com os últimos lançamentos, cada pessoa assimila da moda, que está na moda, os elementos para compor o seu estilo.


Gisele Zelauy

Cada mulher é única. Durante os anos que mantive meu atelier de prêt-à-porter e alta costura, pude conviver com esta ideia que eu considero mágica. A roupa nada mais é do que uma segunda pele e deve refletir não apenas o estilo ou o gosto, mas a alma de cada mulher. Acho fantástico quando uma mulher se emociona quando se olha no espelho. Este é o maior elogio que um criador de moda pode receber.


Marta Jussara

Cada idade tem o seu encanto, a sua beleza, a sua sensualidade. E, como tal, deve ser aproveitada ao máximo. Mas o tempo passa, não adianta tentar segurá-lo... Felizmente, de um tempo para cá, a moda está muito mais ampla, exatamente porque as mulheres também estão mais joviais. 

No entanto, existem certos modelos indicados unicamente para as jovens. As mulheres, que tentam se encaixar nessas roupas, com certeza erram na produção. Algumas exageram, beiram o ridículo, pra quê? Podem ostentar sua beleza em outras roupas... A moda não é tirana. Cabe a cada mulher jamais aceitar qualquer tipo de tirania dos modismos que surgem a cada estação ou da juventude. A moda é muito democrática!


Por incrível que pareça, a mulher européia acata a idade com muita facilidade. Em Paris, por exemplo, ainda capital da moda mundial, as mulheres não se preocupam com o tempo que passa... Elas se vestem bem, mantém a silhueta bem cuidada graças à alimentação e parecem felizes ao assumir sua verdadeira idade. Isso é um fator cultural. A Europa é o Velho Continente e as pessoas valem pelo que são, não pelo que aparentam... 


Moda dos Anos 70


Os anos 70 se destacaram pela sua irregularidade. Não tendo um perfil definido e sim mutante.

Foram tudo menos calmos, pois nesta década prosseguiram as transformações em grande escala. 

A libertação sexual, as experiências com as drogas ou a reclamação dos direitos das mulheres - tudo deixou de ser um programa de minoria, sendo aceito e levado à prática pelas grandes massas. 

A moda teve uma grande participação deste movimento hippie, que pregava a paz e o amor, através do poder da flor. As musas dos anos 70 - Angelica Huston, Marisa Berenson e Lauren Hutton.











Uma busca por um outro tipo de vida, underground, à margem do sistema oficial. Faziam parte desse novo comportamento, cabelos longos, roupas coloridas, misticismo oriental, música e drogas.

No Brasil o movimento da jovem guarda da contracultura afastavam–se da ostentação do vestuário, em busca de uma viagem psicodélica.
Hebe Camargo, foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à jovem guarda.                                                    
                                                          
A década de 70 ficou marcada por vários acontecimentos, como a Guerra do Vietnã, a crise do petróleo, o destaque de grandes artistas (Pink Floyd, King Crimson, Genesis, Mike Oldfield, Bob Marley, etc.) e muito mais. A moda também chamou a atenção durante este período, trazendo várias novidades ao figurino masculino e feminino. As pessoas tiveram uma forte influência do estilo hippie, cada um com as roupas que caiam bem em si.

A ideia era abusar das cores quentes e das estampas florais que, na atualidade, também estão com tudo. As calças eram grandes, as famosas bocas de sino, com muitos enfeites, bordados, tiras, acessórios e muito mais. Como já foi dito no início do artigo, o visual mais popular desta época era o hippie. Ele se caracterizava pelo uso de batas indianas, vestidões, camisetas coloridas, óculos redondos, faixas no cabelo, etc.

Nesta época, quase todas as mulheres usavam macacões com um tecido bem leve, outro grande sucesso dos anos 70. As franjas também eram indispensáveis no look, assim como a camurça e as saias longas. O estilo Black Power marcou presença com as golas enorme, pontuadas e os sapatos plataforma. Os Jackson Five e o filme Os Embalos de Sábado à Noite, protagonizado por John Travolta, eram as duas principais inspirações deste segmento.

O visual ainda era composto com acessórios de miçanga, que na época estava em alta. O cinto não podia faltar nas calças. Porém o cós não era alto, mas sim baixo. O xadrez estava presente em várias peças do vestuário masculino. Outra peça bastante utilizada pelos homens eram as cancãs militares. Elas sempre carregavam tachinhas e outros detalhes que chamavam a atenção.

Na década de 70 o público também passou a usar roupas e acessórios artesanais. Esta tendência foi ainda mais marcante no estilo cigana, que adotava o brilho e as plumas como destaque. Dá para se ter uma boa noção pelas imagens das tendências que estavam em alta. Se você acha brega, saiba que naquela época era o maior sucesso utilizar roupas semelhantes.

A Preciosidade do Glamour



Se levarmos em consideração a magia e o encantamento provocado por alguém que tem glamour, certamente nos voltaremos para mulheres especiais com trajes absolutamente especiais!
Não que isso seja primordial: quem tem glamour pode usar e abusar do seu encanto a partir de um corte de cabelo, por exemplo, ou da tonalidade escolhida.



Giselle Zelauy que foi a musa da Maison Chanel na década de 1980 num modelo de corte precioso e da mistura de matérias nobres como pedrarias e renda.


Mais ainda: pode-se dar ao luxo de se surpreender glamourosa com um jeans bem modelado e uma simples camiseta branca, ou preta.
No entanto, aqui eu quero levar o glamour ao seu limite, às últimas consequências e, para isso, nada melhor que lançar mão de vestidos de arrasar, de Alta Costura, feitos com a máxima perfeição.


Adriana Collin num modelo arrojadíssimo, pelo drapeado e pela estampa de felinos.


Modelos para grandes recepções, que valem para sempre – eles não seguem modismos, apenas a inspiração do momento.
Vale lembrar que esses trajes especialíssimos exigem toda uma produção, do cabelo à maquiagem, passando pelos acessórios.


Jacqueline Dalabona revela a importância dos tecidos - renda e musseline.

  
E, claro, exigem postura e muita elegância na hora de usá-los.
Estes looks que eu criei no meu Atelier de Alta Costura, anos atrás, revelam o mais puro glamour.
Detalhe: as modelos das fotos foram também escolhidas a dedo para que a magia que eu propus em minhas criações realmente acontecesse...


Marta Jussara usa um de meus modelos inspirados no rico folclore europeu.



A supertalentosa Claudia Raia com toda sua classe e elegância num modelo de saia em Jersey de seda e corpete em pedrarias.


    

Afinal... O que é Glamour?


O glamour nasceu em Hollywood!
E por anos, décadas é um desfilar de figuras inspiradas e inspiradoras, personalidades brilhantes, lindas, únicas e inesquecíveis, o glamour foi sinônimo de Hollywood.

O Tráfego Aéreo Anda Cada Vez Mais Congestionado




Com a Copa no Brasil em 2014, os transportes aéreos aumentarão significativamente o tráfego. Hoje, em algumas datas, muitos brasileiros optam como meio de transporte o ônibus. Para recuperar a preferência dos passageiros, as empresas resolveram investir em atendimento.

A Moda dos Uniformes das Comissárias de Bordo






Refletindo os costumes e a moda de cada país ao longo da história.
Os uniformes das companhias aéreas hoje perderam o charme e o glamour do passado, tudo bem  que o momento é outro, mas creio que podemos viver momentos felizes dentro de uma aeronave quando o visual é mais leve e solto, e porque não dizer lindo mesmo.
É a  beleza dos uniformes que completa esta atmosfera e faz bem para os olhos e deixa a nossa viagem mais leve.
Como a arte emociona a nossa alma, a moda também quando é feita com Arte .

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects