Moda dos Anos 70


Os anos 70 se destacaram pela sua irregularidade. Não tendo um perfil definido e sim mutante.

Foram tudo menos calmos, pois nesta década prosseguiram as transformações em grande escala. 

A libertação sexual, as experiências com as drogas ou a reclamação dos direitos das mulheres - tudo deixou de ser um programa de minoria, sendo aceito e levado à prática pelas grandes massas. 

A moda teve uma grande participação deste movimento hippie, que pregava a paz e o amor, através do poder da flor. As musas dos anos 70 - Angelica Huston, Marisa Berenson e Lauren Hutton.











Uma busca por um outro tipo de vida, underground, à margem do sistema oficial. Faziam parte desse novo comportamento, cabelos longos, roupas coloridas, misticismo oriental, música e drogas.

No Brasil o movimento da jovem guarda da contracultura afastavam–se da ostentação do vestuário, em busca de uma viagem psicodélica.
Hebe Camargo, foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à jovem guarda.                                                    
                                                          
A década de 70 ficou marcada por vários acontecimentos, como a Guerra do Vietnã, a crise do petróleo, o destaque de grandes artistas (Pink Floyd, King Crimson, Genesis, Mike Oldfield, Bob Marley, etc.) e muito mais. A moda também chamou a atenção durante este período, trazendo várias novidades ao figurino masculino e feminino. As pessoas tiveram uma forte influência do estilo hippie, cada um com as roupas que caiam bem em si.

A ideia era abusar das cores quentes e das estampas florais que, na atualidade, também estão com tudo. As calças eram grandes, as famosas bocas de sino, com muitos enfeites, bordados, tiras, acessórios e muito mais. Como já foi dito no início do artigo, o visual mais popular desta época era o hippie. Ele se caracterizava pelo uso de batas indianas, vestidões, camisetas coloridas, óculos redondos, faixas no cabelo, etc.

Nesta época, quase todas as mulheres usavam macacões com um tecido bem leve, outro grande sucesso dos anos 70. As franjas também eram indispensáveis no look, assim como a camurça e as saias longas. O estilo Black Power marcou presença com as golas enorme, pontuadas e os sapatos plataforma. Os Jackson Five e o filme Os Embalos de Sábado à Noite, protagonizado por John Travolta, eram as duas principais inspirações deste segmento.

O visual ainda era composto com acessórios de miçanga, que na época estava em alta. O cinto não podia faltar nas calças. Porém o cós não era alto, mas sim baixo. O xadrez estava presente em várias peças do vestuário masculino. Outra peça bastante utilizada pelos homens eram as cancãs militares. Elas sempre carregavam tachinhas e outros detalhes que chamavam a atenção.

Na década de 70 o público também passou a usar roupas e acessórios artesanais. Esta tendência foi ainda mais marcante no estilo cigana, que adotava o brilho e as plumas como destaque. Dá para se ter uma boa noção pelas imagens das tendências que estavam em alta. Se você acha brega, saiba que naquela época era o maior sucesso utilizar roupas semelhantes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects