O Luxo Preto e Branco no Século XXI



Branco e preto (ou vive-versa) serviram de cenários para modelos de grandes costureiros – Cardin, Courrèges, Saint-Laurent, Balmain – mais ninguém soube marcar um estilo com essa dupla famosa. Chanel conseguiu.


Laços, camélias, faixas, cintos, barrados, debruns, camisas, saias, sapatos, pontas dos sapatos, tudo na base do preto no branco, do branco no preto. Tudo recheado com o eterno talento de Chanel, uma mulher forte e decidida, que começou sua carreira vitoriosa como costureira de uma loja de roupas femininas no interior da França e, mais tarde, como chapeleira.


Gabrielle Coco Chanel começou pelo item mais difícil da moda: chapéus. Passar para os vestidos foi um pulo, que ela enfrentou com muita ousadia.


Muito à frente de seu tempo, lançou calças para as mulheres, aboliu as anquinhas, encurtou os vestidos, dividiu a saia e a blusa e criou uma nova imagem para a mulher.


 Uma imagem elegante e atualíssima até hoje, usada e copiada em todo o mundo, a partir do preto no branco, do branco no preto. Chanel está aí. Aproveite. Use e abuse com moderação. Tudo muito leve, delicado, extremamente feminino.


Bis! Beleza, Inspiração e Simplicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects