Viva o Natal. Vamos Brindar com a Cor do Valentino!!!


O Papai Noel é conhecido como o velhinho simpático que nos deixa as prendas na chaminé no dia de Natal, e se perguntar a qualquer criança sobre a sua roupa, dir-lhe-ão que veste vermelho e branco.


“Uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica, ela é, no meio da multidão, a imagem da heroína.” Essa é uma entre as tantas frases de Valentino Garavani sobre sua cor predileta que, desde o inicio, ocupou lugar de destaque entre suas criações.


Foi ainda em 1950 que o estilista, nascido em 1932, em Voghera, cidade ao norte de Milão, na Italia, começou a freqüentar a Opera de Barcelona, onde notou que a maioria dos figurinos em cena era vermelha.


“Reparei que, além do negro e do branco, não havia cor mais bela”, diz Valentino.
Por isso, anos  depois, ao lançar sua Maison de alta costura, a tonalidade não deixou de fazer parte de suas coleções.


Valentino foi o primeiro estrangeiro a entrar no fechado círculo  da moda em uma Paris do mundo pós-guerra. Chegou à capital francesa aos 18 anos para estudar estilismo e, em seguida, venceu o concurso promovido pelo Secrétariat International de La Laine, concurso este que Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld também ganhariam anos depois.

O prêmio lhe rendeu um lugar junto aos estilistas Jean Dessès e, mais tarde, Guy Laroche, dos quais herdou os majestosos drapeados, plissados, laços e seu gosto por tecidos leves


A estética do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, fez das peças de Valentino as preferidas entre as grandes atrizes do cinema, que buscavam a elegância de seus cortes e caimentos, atrelados à extravagância da cor vermelha.

Entre fãs: Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Jackie Onassis e Julia Roberts.

                                                                 


Em 2008, depois de 45 anos à frente de sua marca, Valentino decidiu aposentar-se – o estilo da grife passou para as mãos dos diretores criativos Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri - com um desfile nos jardins do Museu Rodin, em Paris.


O grand finale contou com a última entrada das modelos vestidas com seu tão consagrado vermelho Valentino.



Bis! Inspiração, Beleza, Simplicidade

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects