Réveillon e o branco

Sim, não tem muito para onde fugir: o branco é há muitos anos a roupa oficial do Réveillon. Mas vamos ser sinceras, a cor nunca sai de moda e, de fato, não pode faltar na festa de final de ano. Mas por que ela é tão utilizada? Qual seu significado? O que as pessoas esperam ao utilizá-la?

Para a grande maioria das culturas ocidentais, o branco é sinônimo de paz. Então, é por essa razão que as pessoas escolhem a cor para compor seu visual nas festas de Réveillon. Convenhamos, pedir paz nunca é demais, ainda mais em meio a um 2015 complicado pelo qual passamos, marcado por atentados terroristas, fuga em massa de refugiados de países em conflito e catástrofes ambientais, como a que vimos recentemente em Mariana (MG).

Mas nem só de branco vive a noite de Ano Novo. Outras cores também carregam significados importantes. No Brasil, por exemplo, o amarelo é normalmente ligado a dinheiro e riqueza, enquanto o azul está relacionado a paz de espírito e o rosa a felicidade no amor (é ideal para quem busca namoro sério!!!).


Já o nude, um tom neutro, costuma trazer estabilidade para o novo ano, além de amor. Como o final de ano é o período ideal para as pessoas fazerem seus pedidos para o ano que está por vir, então é hora de escolher que tom você quer para o Réveillon e, claro, para a sua vida em 2016.

Seu estilo

Ainda assim, não existe dúvida de que o branco é a cor preferida da maioria das pessoas na hora de escolher seus trajes para o Réveillon. Mais do que significar a paz, pureza e o bem, o branco é uma cor muito expressiva e costuma estimular os sentidos. Contudo, como vimos acima, isso nem de longe  significa uma regra obrigatória. Cada um tem o direito de usar a cor que lhe agrada mais, combinando isso não só com seu momento de vida e desejos para o Ano Novo, mas também com seus gostos pessoais.


Então, vamos para algumas dicas mais práticas para quem deseja arrasar na roupa para o Réveillon. Se você for passar o Ano Novo na praia, aposte em vestidos mais curtos, mesmo que sejam mais básicos. Se você está em busca de um amor (e de rosa, é claro), por que não deixar as pernocas de fora? Lembre-se também que essas peças são bastante confortáveis e ideais para o clima quente do verão. Além disso, a opção oferece uma ampla gama de combinações de look, em que se pode optar por uma regata com shorts ou saia ou ainda um macaquinho.

Para uma festa em casa ou informal, as alternativas são muitas e variadas. Tudo, claro, vai depender do seu humor e paz de espírito no dia, mas você pode apostar em vestidos curto e longo, um short ou mesmo em uma calça comprida em tecidos simples de algodão compondo com complementos básicos.


O vestido longo de festa é a peça preferida das mulheres quando se trata de uma festa chic e badalada. Ainda assim, não há problema algum em usá-lo em uma celebração mais simples, dependendo de como ele seja e dos seus complementos.

Como já disse aqui, tudo depende de você, de como está se sentindo com você mesma e o que pretende para essa noite e para 2016.  E se você vai participar de uma comemoração mais simples, use um vestido longo de malha. Ele é confortável e leve.

Esse blog volta agora só no ano que vem. A todas um ano repleto de sonhos e alegrias. E viva 2016!!


BIS – Beleza, Inspiração e Simplicidade!
Marilene Hannud

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects