A Moda Rococó - Inverno 2013




O estilo romântico do inverno internacional surge em tom barroco. O clima de ostentação toma conta da moda com tecidos adamascados, estampas vistosas e um estilo caprichado.

Prints e bordados trazem florais e arabescos, e texturas como jacquard e veludo enobrecem os looks.

Aposte em shapes bem acinturados, que definem o jeitinho feminino da estação. Em sintonia com o exagero da moda, também vale abusar do dourado, tanto nas roupas quanto na bijus.

Tem medo de errar na mão.

Jogue uma camisa maxiestampada, ou mesmo bordada, sobre calça e sapatos pretos e finalize a produção com batom forte.

Peças barrocas são tão especiais que revitalizam os básicos do guarda-roupa!!!


O Rococó teve uma grande influência na moda da época e, portanto, na indústria têxtil houve um grande progresso com a criação de novas técnicas na produção e, especialmente, na estamparia. Fitas, encaixes, franzidos, flores de seda e mariposas decoravam os trajes dos poderosos.


Na segunda metade do século XVIII, as ideias iluministas se espalharam pelo mundo. Ao mesmo tempo, assistiu-se à volta do luxo excessivo, fato que revoltava a burguesia. No fim do século, a França deixou de ser uma monarquia absoluta e se tornou uma república no processo da Revolução Francesa. 

Vários intelectuais e pessoas de influência foram mortos na guilhotina, até mesmo o rei e a rainha. As igrejas foram fechadas e as propriedades e os bens vendidos em benefício do Estado. O século termina com a Revolução Francesa em seu ponto máximo.

Balneário Chanel

Tecidos em tom pastel, azul claro, rosa bebê e floral mídi tem destaque por sua sutileza e pela feminilidade que transparece em quem veste, sempre lembrando de  combinar com os acessórios adequados.


Mas, para  aquelas que realmente querem “causar”, há também releituras que podem ser usadas e que darão a atitude inovadora, característica de Maria Antonieta.


Mulheres românticas com atitude na coleção de Balmain Inverno 2013.


0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects