O grande encontro com o seu estilo

Eu não acredito em mulheres feias, sinceramente. Sempre pode existir um aspecto a ser explorado em cada uma delas, independentemente do estilo, biotipo ou corte de cabelo, por exemplo. Na verdade, o que há são mulheres mal produzidas, e essas escolhas erradas nada mais são do que falta de conhecimentos sobre o que, de fato, combina com o seu corpo.

Nem todo mundo é como uma Claudia Raia, Luiza Brunet, Gisele Bündchen ou uma Betty Lago. Ainda assim, mesmo uma mulher considerada feia pode melhorar – e muito – seu visual se reunir atributos como leveza de espírito, simpatia, ternura, bom astral e carisma.

Betty Lago teve grande destaque nas passarelas (foto: Mario Testino)

Pessoalmente, conheço uma mulher que é um pouco acima do peso, mas quando está com a gente é leve como uma pluma. Ela tem uma leveza espiritual enorme e uma simpatia contagiante. É ainda uma pessoa muito doce no trato e, por conta disso, nem reparamos muito em seus quilinhos a mais. Considero-a muito bonita.

Se uma mulher que não for um primor de beleza se olhar no espelho verá que ninguém é completamente feio, assim como ninguém é inteiramente lindo. Olhos bonitos, por exemplo, podem se evidenciados com rímel e sombra. Cabelos podem melhorar muito, assim como os dentes – basta ver os avanços da ortodontia. Orelhas de abano, queixo duplo, olheiras... tudo tem conserto atualmente. E o melhor: todo esse conjunto de coisas pode ser melhorado a qualquer momento, em qualquer idade.

A mulher perfeita é Gisele Bündchen, sinônimo de beleza e classe

Postura também é outra coisa muito importante e que pode ser facilmente corrigida. Uma mulher com tendência a manter os ombros encurvados, por exemplo, poderá se tornar mais interessante se modificar sua postura.

As roupas merecem atenção especial. O principal segredo é impedir que os trajes acentuem o que é preciso esconder. Bumbum grande não deve ser evidenciado com calça justa, por exemplo. O busto grande deve estar em um sutiã adequado, assim como joanetes devem permanecer escondidos em sapatos fechados. Existem muitos truques que podem ser usados para transformar uma sardenta em uma mulher muito interessante; uma gordinha em alguém extremamente elegante; ou mesmo uma baixinha em uma mulher charmosa. Para isso, é preciso estudar o tipo físico de cada uma e realçar aquilo que ela tem de melhor.

Poderosa e bonita, Claudia Raia brilha no teatro, no cinema e na televisão


Ainda assim, nem sempre é fácil. Antes de tudo, a própria pessoa precisa estar aberta a fazer experimentações para chegar a novas descobertas sobre seu estilo. Um profissional de moda pode ajudar nisso, auxiliando a valorizar a imagem e dar um look diferente e despojado que se encaixe melhor no seu perfil.

* As fotos de Gisele Bündchen e Claudia Raia foram retiradas dos perfis de Instagram das duas.

BIS!
Beleza, Inspiração e Simplicidade!

Marilene Hannud é estilista e consultora de moda










0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects