Meio século de vida!

Que horror! Eu já tenho mais de meio século de vida! Olhando por este prisma, vendo meu reflexo no espelho, posso dizer que a mulher de 10 anos atrás é ate mais bonita. Mas será mesmo? A verdade é que, no frigir dos ovos, idade é realmente uma questão de estado de espírito.

Tem muita gente por aí com menos de 40 pensando que o mundo acabou. Calma, muita calma nessa hora! Com os avanços da medicina, ouve-se por aí que os 60 são os novos 40 – e, acredite, é verdade. Ainda há muita coisa para se viver, começar e realizar depois dos 60. Personalidades como as atrizes Irene Ravache e Meryl Streep, bem como a ícone da moda Costanza Pascolato, todas ainda na ativa e com grande destaque em suas vidas profissionais, mostram isso. A verdade é que elas matam de inveja muitas dessas “menininhas” de 40 anos!!

Contanza Pascolato: admirada e ícone da moda no País

Passar dos 50 ou 60, hoje, já não é mais drama. Há mulheres de sucesso que estão nesta faixa etária. Mas não precisa ir muito longe. Numa visita à academia você já encontra mulheres fortes, cheias de saúde, que acompanham os mais jovens nos exercícios. No parque ou na praia é a mesma coisa: tem sempre uma mulher com mais idade que te ultrapassa na pista de corrida em uma velocidade incrível. Estão, portanto, completamente afastadas daquele estereotipo das vovós que faziam tricô ou crochê sentadas na cadeira de balanço da casa.

As mulheres vitoriosas a que me refiro não só continuam firme e forte no mercado de trabalho, como também retornam à faculdade. São ativas e pensam em se manter assim por mais 30 anos, sempre procurando estar antenada às novidades a abertas a conhecer o novo.

As mulheres acima de 50 também gerem seus próprios negócios, muitas vezes inaugurados quando ainda tinham 40 anos ou até um pouco mais, o que lhes permitiu optar por uma ocupação que realmente lhes agradava. Essas mulheres são atuais, sabem usar tecnologias e inovações, estão sempre ligadas ao que esta acontecendo ao redor e nem pesam que já são avós ou não.

Grande atriz, Irene Ravache continua ativa na TV

Suas lojas, em geral, refletem seu espírito. Se curtem moda, trabalham com roupas, lingerie ou cosméticos. Se prezam por uma casa bonita, preferem atuar com decoração, artigos do lar para presentes ou jardinagens. Se gostam do setor de alimentos, normalmente trabalham com doces, salgados, comidas saudáveis ou buffets. As escolhas são muitas e o trabalho incansável.

A principal vantagem de empreender nessa faixa etária é que, a esta altura da vida, elas podem e sabem delegar poderes com muita mais facilidade para sair de férias e curtir mais a vida. Então, dos 50 em diante, ainda há muito ser feito profissionalmente também. E energia não falta, basta combater a preguiça.

Meryl Streep é uma diva do cinema

Eu, por exemplo, retornei ao mercado trabalhando com moda após meus dois filhos estarem com quatro e cinco anos. Já estava com na casa dos 40 e foi a uma ação bem pensada. Não queria mais ficar em casa vendo o tempo passar. Foi o ápice da minha carreira, com muitas criações, desfiles, viagem de pesquisa e sucesso.

A vida é um mar de oportunidades. Quanto mais alinhadas com nosso sentindo de vida e objetivos, mais produtivas e felizes seremos nesta fase da vida. Esse é o segredo!

Bis! Beleza, Inspiração e Simplicidade.

Marilene Hannud é estilista e consultora de moda


0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects