Conheça alguns truques para ter elegância com pouco dinheiro

Carinha lavada, naturalidade em tudo, dos cabelos à pele. As pernas (de penugem clareada com água oxigenada) sempre à mostra nos shorts bem apertadinhos e moderninhos, normalmente com aplicações de renda ou de tachas. As mini-saias de jeans, com detalhes descolados, e os coletes de couro também são facilmente encontrados por aí. Dependendo da ocasião e do clima, essas peças estão sempre presentes em looks charmosos e elegantes, além de serem bem práticos tanto no inverno, quanto no verão.


Os coletes de alfaitaria, por exemplo, são ótimas opções para quem deseja montar seu estilo no dia sem gastar muito. Veja abaixo bons coletes para vários tipos de ocasiões, combinados ainda com um tênis, blusinha justinha e curtinha, afinal a jovem tem que aproveitar a sua juventude, quando tudo ainda está em cima. Não posso deixar de falar das reuniões mais glamourosas como baladas, festas e casamentos, ocasiões em que a garotada quer ver e ser percebida. A mochila de couro, de pano ou de plástico sempre a tiracolo, na qual cabem vários utensílios e acessórios, além de sonhos.


Nessa (des)arrumada descontração, as jovens costumam brincar de moda, normalmente seguindo tendências de seus grupos. Olhando essa garotada e seus estilos específicos, falamos ou não de uniformes com regras bastante rígidas? É claro que as meninas de quem estou falando são comuns, que se juntam às suas semelhantes nessa doce busca para encontrar uma identidade, um lugar ao sol.

Mesmo na maior normalidade a que estou me referindo, essas meninas se deparam com perigos – e também correm riscos. É claro que é muito importante ser jovem e viver esse período maravilhoso da vida. Mais ainda, é essa jovialidade, em todos os aspectos, que dirigirá e norteará os destinos dessas pessoas.

Parece sério, não é verdade? Pois saiba que realmente é, e quando toco nesse assunto estou pensando na mais comum das jovens. Afinal, e é bom que se esclareça, você é o que foi ontem e, mais ainda, será amanhã o que é neste momento? É uma reflexão bem preocupante, não acham?

Por conta disso, é bom que todos se lembrem: jovens e mães de jovens devem ter muita atenção com a vaidade. É fundamental encontrar um equilíbrio em seu estilo, de forma que não seja muito extravagante e que também não deixe de “existir” perante aos outros. Ainda assim, não vale ter como ídolo a estrela da novela das nove, certo?


Pessoalmente, tive um momento bem delicado, com dois filhos – uma jovem, mais velha, e um rapaz. Vejo a vaidade como um item que deve fazer parte da educação dos filhos, algo que os pais devem passar para sua prole desde pequenos. Sei que fui uma mãe bem rígida e, em falando de vaidade, sei que me superei neste quesito – “sem querer”, é claro. Hoje, contudo, tenho certeza que Carolina e Giancarlo me agradecem bastante.

Desde pequeninos eles viajavam bastante e participavam da minha vida social. Sabiam se comportar muito bem e, com isso, a vaidade foi naturalmente se aflorando na vida deles. Nos dias de hoje, os dois cuidam bem da pele, do corpo e da imagem, além de serem super elegantes, cada um com seu estilo próprio. Posso dizer que valeu a pena!!! Sei que fiz o certo e tenho certeza que minha filha educará meus netos dentro dessa cartilha.

Então, as adolescentes precisam entender que não precisam de um armário cheio de roupas. Definitivamente, isso não significa elegância impecável. Pelo contrario, não é raro ser preciso esvaziá-lo, pois é quase impossível que todas aquelas peças combinem entre si ou se ainda estão de acordo com seus corpos. 
A velha e surrada fórmula do jeans com uma camiseta unissex e despersonalizada não é comigo! O uso constante da dupla cria um hábito perigoso: a jovem acaba não sabendo mais como se vestir! Ela acaba refém do pretinho básico ou do jeans com a camiseta. Isso traz consequências que vão muito além do guarda-roupa despersonalizado. Ela acaba abrindo mão da elegância!

Aqui vão algumas dicas básicas:

  • não misture mais de duas cores
  • procure peças com tecidos lisos
  • estampas são mais difíceis de serem combinadas
  • cuidado com as compras: lembre-se das roupas que estão no armário e coordene-as em diferentes looks


Em resumo, com muito menos dinheiro seu guarda-roupa poderá ficar impecável. É fundamental também cuidar sempre do corpo – trata-se da única casa seguro que você possui – e da mente. Invista também na sua pele, pois ela é muito mais importante do que um par de sapatos novos.
 
Eu, por exemplo, cuido da minha pele desde os meus 12 anos. Nunca dormia sem limpá-la, sempre usando creme Pond’s. Mais adiante, aos 20 anos, já fazia limpeza de pele com regularidade, normalmente uma vez por mês. Já a partir dos 30 comecei fazer tratamentos específicos. Hoje, minha pele agradece esses cuidados que tive e continuo tendo.

Sua imagem é importante para a sua autoestima. Você sempre vai se sentir melhor, seu humor ficará outro. Uma pessoa de bem consigo mesma rende mais nos estudos, no trabalho e constrói uma relação muito mais saudável com seus familiares e amigos. Dinheiro não tem nada a ver com elegância. Acredite, dá para ser chique gastando muito pouco...

BIS! – Beleza, Inspiração e Simplicidade

Marilene Hannud






0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects