Noivas da Realeza


O vestido da noiva será, sem dúvida, o assunto principal do casamento de Kate Middleton com o Príncipe William, no dia 29 de abril. Desde o século XIX, algumas noivas da realeza imprimiram o seu estilo e serviram de modelo para noivas do mundo todo... 

A Rainha Vitória iniciou a moda do vestido branco de noiva, quando se casou, em 1840, com o príncipe Albert, seu primo-irmão. Usou também um véu, peça proibida para rainhas.





Bisneta da Rainha Vitória, a princesa Elizabeth, em 1947, escolheu Norman Hartnell, o costureiro oficial da corte inglesa, para assinar o seu vestido de noiva, em cetim bordado em pérolas e diamantes, com guirlandas de flores, longo véu bordado e tiara de pérolas.



O vestido de noiva de Grace Kelly (1956) – o mais elegante até hoje – era de Helen Rose, figurinista de Hollywood. Em tafetá de seda pura e tule, tinha aplicação de rosas de renda Valenciana e véu com apliques de renda em forma de pombos e sementes, em pérolas.


No seu primeiro casamento em 1978, a princesa Caroline de Mônaco, filha da princesa Grace, escolheu a Maison Dior para criar o seu vestido de noiva. Um modelo jovial, em renda Chantilly delicadamente bordada e um longo véu de tule francês cobrindo seu rosto.



No seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, Diana usou um vestido majestoso, de Elizabeth e David Emanuel. Em tafetá de seda pura pérola, com aplicação de renda bordada, lantejoulas e 10 mil pérolas, cauda de mais de 7 metros e uma coroa de diamantes.




Um comentário:

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects