Retrô a Revolução nos Anos 1980

O tempo pareceu andar mais depressa no final do século XX. O progresso tecnológico e a melhoria das comunicações facilitaram trocas instantâneas de desenvolvimento constante.
A moda sempre foi um equilíbrio de inovação e reinterpretação , mas nos anos  1990 o futurismo modernista competia com a reavaliação do vestuário nos anos 1980, a MTV cimentou a ligação entre moda e música , com o videoclipe tornando-se tão importante quanto o álbum .

A cultura das boates também reuniu as duas estirpes: a moda da rua e a da alta- costura, conforme inventividade das roupas usadas na vida noturna virava uma influência .

Em 1985 uma geração nova de designers , passou a fazer desfiles na semana de moda de Londres. Entre eles Alexander McQueem .Nos anos 1980 , a reputação de Yves Saint Laurent o precedeu como o homem que havia instigado o prêt- à -porter parisiense como alternativa viável à alta- costura.
Elementos da moda nesta década 80:
- As mulheres que têm almoço de negócios;

O celular;

 A Microsoft;

O filme Ligações Perigosas;

Lingerie de Gautier usada à mostra;

O espartinho de Westwood;



As modelos e atrizes que marcaram a década de 80;
Cindy Crawford  e Bo Derek

A personalidade mais fotografada desta década Jacqueline Kennedy Onassis . Nunca houve na história dos Estados Unidos  uma primeira-dama como Jacqueline, bonita, culta, elegante , a mulher que trouxe classe para as americanas  Jacqueline foi um poderoso ícone fashion.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects