Renda-se a uma Bela Renda


A renda nunca desapareceu da moda, pois nos vestidos de noivas ou para datas importantes ela aparece.A Alta-Costura também não dispensa o uso de uma bela renda.
               

E impossível  esconder a alta carga de fetiche da renda. 
A transparência e sua associação com as peças de lingeries no começo do século 20 ainda perduram no nosso imaginário. A renda atualmente, e feita à mão ou á maquina . 
Embora tenham existido, na antiguidade, diversos tecidos com semelhantes padrão, acredita-se que as rendas , propriamente dita, surgiu em fins da ( Idade Média) Os egípcios usavam certa malha de fios, bordada a contas de vidro, da mesma como algumas togas romanas também eram feita desse mesmo tecido.

  
Segundo alguns autores, as rendas eram conhecidas na França em fins do século 14 afirmativa que fazem baseados em documento de 1930. Na Europa Medieval , diversos museus europeus mantêm em exposição trabalhos desse gênero datadas do século 13.
Nós séculos 18 e 19 a produção de renda de Bilros torna-se uma atividade importante nas cidades de Chantily e Valencieses,França, enquanto os rendeiros de Alençon e Argetan , na França e Veneza, dedicaram-se à renda de agulha.



A maquina para produção de rendas surgiu em 1768 na Inglaterra. Sendo , a partir daí constantemente aperfeiçoada. A partir do século 19 , inicio do século 20 , a renda foi ficando quase para vestidos de noivas, e principalmente para a Alta- Costura francesa. As mais belas rendas atualmente está no norte da França, região de Calais.            
Também conhecida como a “cidade das rendas” são elas rendas Francesas Chantilly, Dentelhes de Calais, Sbragier , Guipuere e Sutache.  Tecidos que combina com rendas – tafetá , shantungs, organzas, gazares e cetim Dior.                   


  

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects