A Belle Époque- 1890-1914- Os Anos Loucos


As principais características desta época! O que marcou a década de 20?

O cinema mudo mostra seu encantamento,  diverte as pessoas.
                                 

A prática de esportes: Hipismo e Tênis. Banhos de mar com malhas de lã, meias, sapatos e capa.

As celebridades que influenciavam as mulheres deste período : Josephine Baker, Gloria Swanson, Marly  Pickford e Suzanne Lenglen.


Add caption
                                      
Maquiagem: marcante , olhos delineados, boca coração e sombrancelha raspada e delineada.


                                    
Moda: Chapéu cloche, vestidos vapososos com meias no tom da pele. Silhueta tubular, sem marcação de cintura , quadris ou seios.
                    
A música traz roupas adaptadas a seus ritmos: jazz, foxtrot e o charleston.

O início, o que marcou a década de 20?
Leveza , funcionalismo e celebrando a vida. Características que surgem  após a carga traumática da  primeira guerra mundial.

A alta costura em evidência com novos nomes : Jacques Doucet, Joln Redfern e Paul Poiret que para época foi um dos melhores criadores. Pai da Alta –Costura  Charles Wortk 1825- 1895, Considerado o primeiro grande criador de moda .

Um dos grandes méritos de Wortk foi associar as evoluções tecnológicas advindas da Revolução Industrial , à produção de vestidos de luxo com um sistema de produção extremamente dinâmico para a época chegava produzir em  média de 6000 a 7000 vestidos ao ano, para a Europa e Estados Unidos.
Em sua primeira Maison, chegou a ter 1200 funcionários, estabeleceu o conceito de produção fabril e de algumas profissões como a de modelista.


0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects