Viva a Celebração do Corpo!!!



A moda em minha vida


Desde que me entendo por gente, sempre gostei de moda. Quando era criança, eu fazia roupas para as minhas bonecas! Já mocinha, criava e costurava minhas próprias roupas, diferentes de tudo 
o que havia na época. Eu queria criar, inventar, descobrir formas novas e o jeito de fazê-las.

Tempos depois, com mais experiência, abri uma oficina de costura inteirinha para mim. Mais tarde, abri o meu Atelier de Alta Costura, na Rua Jerônimo da Veiga, ponto privilegiado de São Paulo, que foi um grande sucesso!
E durante 11 anos da minha vida, de 1989 a 2000, vivi dias e noites envolvida com este trabalho absolutamente mágico!

A partir de agora, sem a menor nostalgia, vou recordar aqui alguns momentos desse tempo de muita criação.

Certos modelos valem pela sua elegância, pelo tecido utilizado, até pela modelo escolhida para apresentá-lo com classe na passarela.

Vou começar com um especialíssimo casaco. Simples, mas de corte preciso, atemporal, chic.

A modelo? Até hoje, ela brilha por aí: Adriana Collin encara um estilo retrô como poucas.

Coleção 1990

Cada modelo é único!

Além do árduo trabalho de pesquisa e criação, o meu atelier sempre foi, para mim, uma fonte inesgotável de experiências, muitas ousadias e alegrias.

Nessa época, conheci profissionais incríveis e formei uma equipe admirável, talvez hoje impossível de reunir.
Diante de uma coleção completa, com mais de cem modelos, eu ficava impressionada de sentir a vida de cada peça.

Mesmo entrosados entre si, percebi que os modelos são únicos e cada um adquire um pouco a personalidade de quem o escolhe.
Além disso, cada roupa tem a sua história, absolutamente única. Como este vestido verde-maçã, estilo baloné, de corte impecável e tecido precioso: gazar de seda pura francês.

Coleção 1989

A começar pelo tom do verde, pela colocação do broche, ele ressurge 30 anos depois do seu lançamento, na década de 60, com look totalmente novo. A alta costura tem dessas coisas!

Coleção 1992

Marta Jussara com um vestido de renda nobre guipire em um tom cobre com de uma saia suntuosa em cetim de seda pura.

Coleção 2000

Na passarela Sandra Tenorio, desfila com uma peça inspirada na década de 60.

Coleção 1997

Com uma belíssima capa longa em gabardine de lã, fazendo o tipo masculino x feminino.


Bis ! Beleza, inspiração  e Simplicidade


0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects