Moda Verde: Tendência Que Veio Para Ficar


Esqueça todo os preconceitos contra a moda green (verde) normalmente associada a peça de pouco apelo fashion e sem muito luxo, afinal estou falando da legitima Fendi. Ilaria Fendi.

Ela consegue fazer braceletes de pneus, carteiras com restos de venezianas, cestas transadas com encostos de bancos de carros ou até  de sacolas de lixo.
Ao empregar somente matérias recuperadas para confecção de peças de edição limitada.
           
Falar de tendência deixou de ser interessante quando temos que ter consciência dos problemas ambientais e sócias da indústria.
Acho que a fase do modismo já passou. Hoje as pessoas estão mais conscientes e pensando mais antes de comprar roupas compulsivamente.
Uma atitude que pode ser adotado comprar menos .

Só no Reino Unido, mais de 1,4 milhões de toneladas de roupas são enviadas para aterros sanitários. Quando  não queremos algo, deveríamos tentar doar ou organizar um bazar de troca em amigos.
Reciclagem  não precisa necessariamente  ser coisa barata, amadora ou hippie, penso que o novo LUXO seja refletir sobre o mundo que realmente queremos, desfrutar o tempo, comer alimentos saudáveis, viver num ambiente não contaminado e usar objetos ricos na construção e no significado , diz “O LUXO”
Que está ai para valorizar o trabalho artesanal , exclusivo e consciente.
                                       Foto: Oscar Metsavaht

Oscar Metsavaht fundador e presidente do Instituto, e o maior nome da moda sustentável no Brasil. Durante a Rio + 20 recebeu o premio em nome de sua fundação personalidade que vem se destacando na área desde a    Eco -92.


A modelo Gisele Bündchen abraçou a causa muito antes de o verde virar tendência , ela e a prova que há como salvar o planeta sem abrir mão dos luxos modernos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects