A Revolução do Tricô no Século 21


A chave desta temporada tem confecção 100% artesanal, tramas soltas e com a dose exata de despretensão sofisticada ao look. O HANDMADE, que significa feito a mão, já faz um tempo que a moda tem dado mais espaço ao trabalho manual, à customização, à peças únicas que mostram um pouco da sua personalidade e suas raízes culturais. Com tingimento natural, que tem por objetivo fazer uma moda sustentável. 


O tingimento Natural é uma arte milenar que antecede registros escritos. Foi praticamente durante a idade do bronze na Europa.


Na época os corantes eram produzidos através de plantas ou frutas. O vermelho feito através das raízes, azul das folhas, amarelo das estigmas da planta açafrão.

A cartela de cores deste inverno 2012 com o tingimento natural é rosa, pastel e verde pistache, tons óbvios quando pensamos em artesanato. Neste inverno a moda do tricô feito a mão são os hits da temporada, o que pode ser usado desde o dia a dia, ambiente profissional, ocasiões informais e até em vestidos de festa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects