O guardião de imagens



Manter a imagem de Chanel: é esta a importante e elegante missão do estilista Karl Lagerfeld, o famoso diretor artístico da célebre Maison Chanel, desde 1983. Com sua imagem característica – cabelos brancos presos num rabo de cavalo com laço, terno preto e colarinho tipo Gladstone – Lagerfeld não dispensa leque, óculos escuros e uma autoconfiança imbatível. Pode-se dizer que ele é um exemplo perfeito de manutenção de imagem, aliás, de imagens bem definidas: a sua e a da imortal Chanel.
Seu cargo na Chanel deu-se pelo conjunto de alta costura, prêt-à-porter e acessórios da griffe, sobre os quais detém plenos direitos. Sua obra maior: perpetuar o espírito da estilista Coco Chanel, morta em 1971.
Mas o gênio Lagerfeld tem outras duas imagens para manter: as peles da Fendi italiana e a sua própria marca, totalmente em preto e branco, como, aliás, é o seu guarda-roupa. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects