A estilista paulista Marilene Hannud entrou no mercado da moda há quarenta anos. Formada pela ESMOD de Paris, manteve um atelier de Alta Costura em São Paulo durante dez anos, vestindo mulheres elegantes de todo o país.
Nas festejadas apresentações de suas coleções, Marilene sempre optou pelo inusitado, colocando diversas vezes cachorros de raça na passarela e até uma orquestra ao vivo como trilha musical de seus desfiles.
Espaços sofisticados de São Paulo, como o Hotel Sheraton Mofarrej e os restaurantes Fasano e Bar des Arts, no auge de seu sucesso, serviram de passarela para os desfiles de Marilene, seguidos de requintados jantares e estrelados pelas mais importantes modelos brasileiras.
Como Ângela Correia, Jaqueline Dalabona, Adriana Collin, Maria Fernanda Cândido e a miss Brasil Marta Jussara, além de celebridades como a atriz Cláudia Raia, Celyta Jackson, na época, carro-chefe do Plaza de Nova York e a modelo internacional Giselle Zellauy.
Marilene Hannud é autora do livro ‘Mulher dos 15 aos 70’ , de 1999, onde traça uma trajetória da vida de uma mulher através da moda.
- Atualmente, Marilene Hannud atua como consultora de moda, criando e desenvolvendo coleções para confecções de moda feminina, desde a escolha de cores, tecidos, tendências até a concepção do catálogo ou desfile da marca.
DEPOIMENTOS:
CONSULTORA DE MODA. O QUE É ISSO?
Afinal, que atividade é esta que toda jovem de bom gosto quer exercer?
Não é tão fácil assim. A consultora de moda é uma profissional bem formada, com diploma de graduação em moda, para atuar em muitas áreas: no desenvolvimento de coleções para empresas, no atendimento a clientes dos mais variados segmentos da indústria têxtil – tecelagem, confecção, acessórios – visando não apenas as tendências, acompanhadas a cada lançamento, mas o público a ser atingido, em cada setor.
Sim, porque uma consultora de moda completa é aquela que está capacitada a atender não apenas clientes particulares, como também empresas de moda ou não.
Na área empresarial em geral, a consultora de moda atua desenvolvendo coleções para confecções de moda feminina, desde a escolha de cores, tendências até a concepção do catálogo ou desfile da marca.
Na assessoria de imagem, trabalha para melhorar a aparência de cada pessoa. Segundo estudos , a primeira impressão, que é formada nos 3 primeiros segundos, são medidas prioritariamente da seguinte forma:
- 7% conteúdo e conhecimneto
- 38% pelo tom de voz
- 55% pela aparência
Portanto a aparência é um fator decisivo para se passar uma excelente primeira impressão!
Além do conhecimento e acompanhamento das tendencias, a consultora de moda deve ter outros requisitos, absolutamente necessários para o exercício da sua atividade:
- ótima apresentação
- responsabilidade e honestidade
- criatividade / habilidade manual / paciência
- facilidade no trato com as pessoas
- costume de pesquisar / acompanhamento das tendências
- conhecimento de anatomia, história da arte e história geral
Atualmente, a televisão é uma das empresas que mais requisitam o seu trabalho, fundamental para definir o vestuário dos profissionais que atuam nos programas e a filosofia da emissora. Uma vez estabelecido este estilo ou padrão, a consultora de moda cede seu lugar para a figurinista, que mantém seus conceitos.
Se na bagagem da consultora de moda ainda constar a função de estilista, melhor! É exatamente esta a posição da consultora de moda Marilene Hannud.
Adorei o blog! Parabéns e sucesso Marilene!!! Bjs Rajany
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