Afinal, o que é glamour?
O glamour nasceu em Hollywood!
E por anos, décadas e um desfilar de figuras inspiradas e inspiradoras, personalidades brilhantes, lindas, únicas e inesquecíveis, o glamour foi sinônimo de Hollywood.
Até hoje, o glamour está na moda e, para quem não sabe e não consegue entender o seu significado, lá vai:
Glamour é a ilusão provocada por recursos mágicos, charme, encantamento e glorificação ou endeusamento, no melhor sentido da palavra na terra.
Hollywood empregou o termo glamour para classificar as suas estrelas de cinema, sem ao menos saber que elas seriam divas e, mais que isso, eternas.
Mas a primeira glamour girl do cinema foi Mae West,
Para os estilistas e para quem gosta de moda.
Espelhar-se nelas é uma maneira deliciosa de, pelo menos, tentar descobrir o glamour. À maneira de cada mulher.
A preciosidade do glamour
Se levarmos em consideração a magia e o encantamento provocado por alguém que tem glamour, certamente nos voltaremos para mulheres especiais com trajes absolutamente especiais!
Não que isso seja primordial: quem tem glamour pode usar e abusar do seu encanto a partir de um corte de cabelo, por exemplo, ou da tonalidade escolhida.
Mais ainda: pode-se dar ao luxo de se surpreender glamorosa com um jeans bem modelado e uma simples camiseta branca. Ou preta.
No entanto, aqui eu quero levar o glamour ao seu limite, às últimas consequências e, para isso, nada melhor que lançar mão de vestidos de arrasar, de Alta Costura, feitos com a máxima perfeição.
Modelos para grandes recepções, que valem para sempre – eles não seguem modismos, apenas a inspiração do momento.
Vale lembrar que esses trajes especialíssimos exigem toda uma produção, do cabelo à maquiagem, passando pelos acessórios.
E, claro, exigem postura e muita elegância na hora de usá-los.
Estes looks que eu criei no meu Atelier de Alta Costura, anos atrás, revelam o mais puro glamour.
Detalhe: as modelos das fotos foram também escolhidas a dedo para que a magia que eu propus em minhas criações realmente acontecesse...
Marta Jussara usa um de meus modelos inspirados no rico folclore europeu
Jacqueline Dalabona revela a importância dos tecidos - renda e musseline
Giselle Zelahui e a perfeição do corte precioso e da mistura de tecidos nobres
Glamour de cara nova
Os tempos mudaram. As pessoas estão correndo mais, estão sem tempo e têm que ser práticas, sem perder o charme, a elegância, aquele encanto sedutor...
E como é que fica o glamour nos dias e principalmente, nas noites de hoje?
Calma, ele existe. Mas pode apresentar outra forma, um jeito descontraído, sem se perder o encantamento.
Calma, ele existe. Mas pode apresentar outra forma, um jeito descontraído, sem se perder o encantamento.
Isso é possível? Claro que sim.
Você também não mudou? Não está mais arrojada nos seus pensamentos? Muito mais prática no seu dia a dia? Muito mais econômica nas suas escolhas?
Aposto que em vez de gastar os tubos numa roupa de griffe, você prefere passar um fim de semana na praia, naquela pousada cheia de charme e de gente bonita...
Pois bem, é isso que eu proponho. Pode confiar: eu dediquei muitos anos à Alta Costura e, portanto, ao glamour total e também mudei!
A partir de um único modelo em malha ou jersey, com pouca variação, cheguei a quatro vestidos deliciosos, práticos e sedutores, para você sair pela night exibindo muito glamour, o glamour de hoje.
Preste atenção: a modelagem é a mesma, alguns detalhes é que variam e, o melhor, cada um destes vestidos cabe perfeitamente no seu bolso.
Por apenas R$ 150,00, é possível lançar mão de uma destas sugestões.
Preto e branco, uma sofisticação a mais e você pode variar na flor
Flores aplicadas enriquecem o mesmo modelo para várias ocasiões