Marilene Hannud

Estilista entrou no mercado da moda há 30 anos, formada pela Faculdade Esmod de Paris, escritora do livro Mulher dos 15 aos 70 anos que conta a trajetória da vida da mulher através da moda.

Atualmente atua como Consultora de Moda e Assessoria de Imagem.

Verão 2013


O inverno mal começou na Europa e já estamos prontos para próximo verão. Mas qual a vantagem de saber as tendências com antecipação?

Muitas! Quem sabe não se desfazer daquela peça que esta guardada há anos, anotar no caderninho de “wish list”, ou melhor ainda, comprar por uma pechincha algo que será o must da próxima temporada e organizar um dressing de dar inveja!

Visão Black & White

Preto? Branco? Qual cor vai ganhar o pole position no próximo verão?

As duas… ao mesmo tempo! O verão 2013 será estilo yin e yang. Acessórios, vestidos, saias, sapatos, não importa… é “preto no branco”, misturado de forma gráfica ou poética, como um jogo de xadrez, so chic.

       









Energetic Yellow: Se neste inverno, o amarelo aparece como uma das principais cores da temporada, comportado em tons de açafrão e mostarda, prepare-se para “solarizar” suas energias no próximo verão. O vitaminado yellow faz parcerias básicas ou improváveis: acende o pálido branco e o preto neutro, vigoriza o astral em total look.


Sempre inovando, ao final do desfile veio um respiro do total black, looks com um branco acetinado subiram na passarela e trouxeram um pouco mais do frescor do verão, mas claro, sem perder a seriedade que o desfile propunha.
A estilista, com certeza, fez para a sua nova coleção roupas modernas e de uma mulher avant-garde, que não liga muito para tendências e modismos.



A Moda Rococó - Inverno 2013




O estilo romântico do inverno internacional surge em tom barroco. O clima de ostentação toma conta da moda com tecidos adamascados, estampas vistosas e um estilo caprichado.

Prints e bordados trazem florais e arabescos, e texturas como jacquard e veludo enobrecem os looks.

Aposte em shapes bem acinturados, que definem o jeitinho feminino da estação. Em sintonia com o exagero da moda, também vale abusar do dourado, tanto nas roupas quanto na bijus.

Tem medo de errar na mão.

Jogue uma camisa maxiestampada, ou mesmo bordada, sobre calça e sapatos pretos e finalize a produção com batom forte.

Peças barrocas são tão especiais que revitalizam os básicos do guarda-roupa!!!


O Rococó teve uma grande influência na moda da época e, portanto, na indústria têxtil houve um grande progresso com a criação de novas técnicas na produção e, especialmente, na estamparia. Fitas, encaixes, franzidos, flores de seda e mariposas decoravam os trajes dos poderosos.


Na segunda metade do século XVIII, as ideias iluministas se espalharam pelo mundo. Ao mesmo tempo, assistiu-se à volta do luxo excessivo, fato que revoltava a burguesia. No fim do século, a França deixou de ser uma monarquia absoluta e se tornou uma república no processo da Revolução Francesa. 

Vários intelectuais e pessoas de influência foram mortos na guilhotina, até mesmo o rei e a rainha. As igrejas foram fechadas e as propriedades e os bens vendidos em benefício do Estado. O século termina com a Revolução Francesa em seu ponto máximo.

Balneário Chanel

Tecidos em tom pastel, azul claro, rosa bebê e floral mídi tem destaque por sua sutileza e pela feminilidade que transparece em quem veste, sempre lembrando de  combinar com os acessórios adequados.


Mas, para  aquelas que realmente querem “causar”, há também releituras que podem ser usadas e que darão a atitude inovadora, característica de Maria Antonieta.


Mulheres românticas com atitude na coleção de Balmain Inverno 2013.


Veja Famosas com Saias e Vestidos Transparentes - 2012


 
Transparências, fendas e decotes fazem parte do dresscode das famosas nos eventos. Às vezes, tudo vem junto, num mesma produção. Muitos desses looks podem até ficar bem nas celebridades, mas na vida real, é preciso muito cuidado com tais inspirações.

Por exemplo, Kristen Stewart está com a silhueta bem magrinha nas premières de  Amanhecer - Parte 2, usou peças transparentes, bem transparentes. Claro que ela pode ousar assim, mas parece que o objetivo da atriz é mostrar mais do que deveria. Em outros casos, a escolha das celebridades está corretíssima para seu corpo, mas não devem servir de inspiração para quem tem algumas gordurinhas a mais.


A atriz Nanda Costa apostou em vestido todo transparente, preto com body da mesma cor por baixo.



No desfile da grife Valentino, na última edição do Paris Fashion Week, a saia transparente marcou presença.


As pernas em evidência, por conta de peças transparentes, também fizeram parte da coleção da grife Chloé, apresentada na última edição do Paris Fashion Week.
Foto: Getty

A modelo americana Erin Heatherton, chamou atenção com seu vestido transparente e hot pants.

Foto: Getty

A  atriz britânica Naomie Harris, compareceu a um evento com body azul e vestido transparente preto.



BIS ! Beleza, Inspiração e Simplicidade

Loja de Departamento Le Bon Marché, Completa 160 Anos em Plena Majestade


Não se assustem, nem sempre é para comprar. Muitas vezes é só para ficar andando pelos corredores e conhecendo os produtos de toda parte do mundo que são vendidos por lá...


Mas, vamos por partes. A Grande Épicerie de Paris faz parte do Le Bon Marché (loja de departamentos ao estilo da Galeries Lafayette, só que mais exclusiva e com apenas uma loja na cidade). Elas ficam uma ao lado da outra no bairro de Saint German des Près.

Le Bon Marché é o department store mais sofisticado de Paris. Construído em 1869 pelo arquiteto Alexandre Leplanche, ele foi o primeiro prédio da França à utilizar a estrutura metálica de Gustave Eiffel. Para a época, foi uma arquitetura revolucionária e quando o prédio ficou pronto, em 1887, estava criada a loja de novidades mais vasta do mundo.
Zola, quando escreveu Au Bonheur des Dames, teve como modelo Le Bon Marché.

As parisienses o preferem porque é mais confortável, mais vazio, os turistas apressados não chegam até lá. Ele reúne tudo o que tem de melhor da moda e da decoração. Mas, na minha opinião, o que o Bon Marché tem de maravilhoso é a épicerie. A Grande Épicerie de Paris propõe mais de 5000 produtos diferentes, selecionados nos quatro cantos do mundo. Os produtos são comprados todos os dias: mais de 200 queijos, peixes frescos, frangos de Bresse, tudo diretamente do produtor.

Atenção: Os macarons estão entre os melhores de Paris.


Você pode almoçar ou fazer um lanche na Grande Épicerie de Paris. Em um dos ângulos deste vasto mercado existe um espaço pic-nic que oferece saladas diversas, sopas e uma escolha de dois pratos quentes preparados na hora, diante do cliente. Tudo com a qualidade Bon Marché. Come-se em mesas coletivas e está sempre lotado. Tudo é delicioso. Se você quiser um lugar, chegue antes das 12h ou depois de 14h.

La Grande Épicerie não fica no prédio do Bon Marché, mas no prédio ao lado. Basta atravessar a rua e o endereço exato é 38 Rue de Sèvres 75007 Paris.

Por fora, ela pode até passar despercebida, mas por dentro é o sonho de consumo de todo e qualquer gourmet! Você começa pela parte de verduras...


Aí passa pela padaria, açougue, peixes, etc. No meio disso, tudo tem uma prateleira refrigerada recheada com vários tipos de foie gras.


Enfim, um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de cozinhar! Imperdível!


Uma sugestão: Sei que os brasileiros e brasileiras católicos gostam muito da Nossa Senhora da Rue du Bac. Após a igreja, entrem no Bon Marché e em seguida façam uma refeição na Grande Épicerie. Vocês estarão fazendo um programa muito parisiense.

Fim do ano,  devido ás festas , os meses de novembro e dezembro correspondem a 40% das vendas do Bon Marché.

24 rue de Sèvres 75007 paris – metro Sèvres Babylone.

Viva o Natal. Vamos Brindar com a Cor do Valentino!!!


O Papai Noel é conhecido como o velhinho simpático que nos deixa as prendas na chaminé no dia de Natal, e se perguntar a qualquer criança sobre a sua roupa, dir-lhe-ão que veste vermelho e branco.


“Uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica, ela é, no meio da multidão, a imagem da heroína.” Essa é uma entre as tantas frases de Valentino Garavani sobre sua cor predileta que, desde o inicio, ocupou lugar de destaque entre suas criações.


Foi ainda em 1950 que o estilista, nascido em 1932, em Voghera, cidade ao norte de Milão, na Italia, começou a freqüentar a Opera de Barcelona, onde notou que a maioria dos figurinos em cena era vermelha.


“Reparei que, além do negro e do branco, não havia cor mais bela”, diz Valentino.
Por isso, anos  depois, ao lançar sua Maison de alta costura, a tonalidade não deixou de fazer parte de suas coleções.


Valentino foi o primeiro estrangeiro a entrar no fechado círculo  da moda em uma Paris do mundo pós-guerra. Chegou à capital francesa aos 18 anos para estudar estilismo e, em seguida, venceu o concurso promovido pelo Secrétariat International de La Laine, concurso este que Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld também ganhariam anos depois.

O prêmio lhe rendeu um lugar junto aos estilistas Jean Dessès e, mais tarde, Guy Laroche, dos quais herdou os majestosos drapeados, plissados, laços e seu gosto por tecidos leves


A estética do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, fez das peças de Valentino as preferidas entre as grandes atrizes do cinema, que buscavam a elegância de seus cortes e caimentos, atrelados à extravagância da cor vermelha.

Entre fãs: Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Jackie Onassis e Julia Roberts.

                                                                 


Em 2008, depois de 45 anos à frente de sua marca, Valentino decidiu aposentar-se – o estilo da grife passou para as mãos dos diretores criativos Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri - com um desfile nos jardins do Museu Rodin, em Paris.


O grand finale contou com a última entrada das modelos vestidas com seu tão consagrado vermelho Valentino.



Bis! Inspiração, Beleza, Simplicidade

O Luxo Preto e Branco no Século XXI



Branco e preto (ou vive-versa) serviram de cenários para modelos de grandes costureiros – Cardin, Courrèges, Saint-Laurent, Balmain – mais ninguém soube marcar um estilo com essa dupla famosa. Chanel conseguiu.


Laços, camélias, faixas, cintos, barrados, debruns, camisas, saias, sapatos, pontas dos sapatos, tudo na base do preto no branco, do branco no preto. Tudo recheado com o eterno talento de Chanel, uma mulher forte e decidida, que começou sua carreira vitoriosa como costureira de uma loja de roupas femininas no interior da França e, mais tarde, como chapeleira.


Gabrielle Coco Chanel começou pelo item mais difícil da moda: chapéus. Passar para os vestidos foi um pulo, que ela enfrentou com muita ousadia.


Muito à frente de seu tempo, lançou calças para as mulheres, aboliu as anquinhas, encurtou os vestidos, dividiu a saia e a blusa e criou uma nova imagem para a mulher.


 Uma imagem elegante e atualíssima até hoje, usada e copiada em todo o mundo, a partir do preto no branco, do branco no preto. Chanel está aí. Aproveite. Use e abuse com moderação. Tudo muito leve, delicado, extremamente feminino.


Bis! Beleza, Inspiração e Simplicidade.

A Moda dos 15 aos 70 Anos

Dizem que a moda varia conforme a idade. Dizem, também, que a moda varia conforme a aparência. Pode ser, o fato é que a cabeça é a grande responsável pelo corpo feminino e pelas escolhas da mulher em todas as suas fases de vida.

15 anos

Aos 15 anos, permitem-se quase tudo, exceto os exageros sensuais. Não combinam:  afinal, a época é de sonhos e de rebeldia, do primeiro longo aos shorts curtinhos, passando pelas mínis, sapatilhas, saltos altos, longos cabelos, carinha lavada, belas maquiagens!

Aos 20, já se pressupõem estudos, início de carreira, trabalho, juventude perfeita para começar a encarar um estilo de usar, de vestir e de viver.

20 anos

Aos 30? Quem sabe o casamento – se ainda não aconteceu – o grande amor assegurado, um ou mais filhos, a certeza do trabalho, a maneira perfeita de colocar a moda ao seu gosto, reforçando o estilo de cada uma. 
30 anos

Aos 40, a plenitude, a grande fase da mulher, a certeza de ter acertado em todas as suas escolhas, inclusive do seu guarda-roupa e de todos os itens de sua vida – do trabalho ao grande amor!!!
40 anos - Claudia Raia

Aos 50, uma revisão da vida inteira: tempo de estar maravilhosa ou de acordar – ainda é tempo! – para uma nova etapa, repleta de felicidade. É sentir na pele o poder das suas roupas e encarar o futuro com o maior otimismo, colocando em xeque todas as suas possibilidades de ser feliz!
50 anos - Madonna

Aos 60, a tranquilidade de ter acertado em tudo (ou não) – do amor à educação dos filhos, a chegada dos netos, à finalização do trabalho. É o tempo, também, de renovação do guarda-roupa e de colocar os pingos nos is... Em todas as áreas, reformulando a própria vida. Por que não?
Vera Fischer
Marilene Hannud e Yara Moreira


Aos 70, a época mágica da sabedoria, embora também haja mudanças. A mulher de hoje, aos 70 anos, é um ser vivíssimo e arrojado, repleto de atitude, graças aos avanços da medicina e das prevenções. É o tempo de rever tudo o que passou e... bola pra frente que a vida continua! 
Cindy Joseph
70 anos

Bis! Beleza, Inspiração e Simplicidade.

Viva a Celebração do Corpo!!!



A moda em minha vida


Desde que me entendo por gente, sempre gostei de moda. Quando era criança, eu fazia roupas para as minhas bonecas! Já mocinha, criava e costurava minhas próprias roupas, diferentes de tudo 
o que havia na época. Eu queria criar, inventar, descobrir formas novas e o jeito de fazê-las.

Tempos depois, com mais experiência, abri uma oficina de costura inteirinha para mim. Mais tarde, abri o meu Atelier de Alta Costura, na Rua Jerônimo da Veiga, ponto privilegiado de São Paulo, que foi um grande sucesso!
E durante 11 anos da minha vida, de 1989 a 2000, vivi dias e noites envolvida com este trabalho absolutamente mágico!

A partir de agora, sem a menor nostalgia, vou recordar aqui alguns momentos desse tempo de muita criação.

Certos modelos valem pela sua elegância, pelo tecido utilizado, até pela modelo escolhida para apresentá-lo com classe na passarela.

Vou começar com um especialíssimo casaco. Simples, mas de corte preciso, atemporal, chic.

A modelo? Até hoje, ela brilha por aí: Adriana Collin encara um estilo retrô como poucas.

Coleção 1990

Cada modelo é único!

Além do árduo trabalho de pesquisa e criação, o meu atelier sempre foi, para mim, uma fonte inesgotável de experiências, muitas ousadias e alegrias.

Nessa época, conheci profissionais incríveis e formei uma equipe admirável, talvez hoje impossível de reunir.
Diante de uma coleção completa, com mais de cem modelos, eu ficava impressionada de sentir a vida de cada peça.

Mesmo entrosados entre si, percebi que os modelos são únicos e cada um adquire um pouco a personalidade de quem o escolhe.
Além disso, cada roupa tem a sua história, absolutamente única. Como este vestido verde-maçã, estilo baloné, de corte impecável e tecido precioso: gazar de seda pura francês.

Coleção 1989

A começar pelo tom do verde, pela colocação do broche, ele ressurge 30 anos depois do seu lançamento, na década de 60, com look totalmente novo. A alta costura tem dessas coisas!

Coleção 1992

Marta Jussara com um vestido de renda nobre guipire em um tom cobre com de uma saia suntuosa em cetim de seda pura.

Coleção 2000

Na passarela Sandra Tenorio, desfila com uma peça inspirada na década de 60.

Coleção 1997

Com uma belíssima capa longa em gabardine de lã, fazendo o tipo masculino x feminino.


Bis ! Beleza, inspiração  e Simplicidade


 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects