Marilene Hannud

Estilista entrou no mercado da moda há 30 anos, formada pela Faculdade Esmod de Paris, escritora do livro Mulher dos 15 aos 70 anos que conta a trajetória da vida da mulher através da moda.

Atualmente atua como Consultora de Moda e Assessoria de Imagem.

O Atacado da Moda está em São Paulo no Bairro do Bom Retiro


Muitos polos confeccionista efervescentes no Brasil  têm demonstrado sua força, porém é ainda em São Paulo que boutiques do Brasil inteiro se abastecem, em busca de novidades para oferecer ao seu cliente.

Londres Capital da Moda



Vivianne Westwood o
 maior ícone da moda: 
A grife Westwood foi um dos grandes destaques da semana da moda. 

A rainha do punk gosta tanto de ousar com suas coleções que quando coloca uma série de looks comportados na passarela também causa espanto.

Figurino de Lado a Lado te Leva ao Rio de Janeiro Do inicio do Século xx


Nunca a televisão brasileira investiu tanto em figurinos como  na novela Lado a Lado. A  figurinista Beth Filipecki  com  a sua equipe são extremamente talentosos e detalhistas.
Nada foge ao olhar deles no momento  de produzir  uma roupa.
A novela tem todo o charme da Belle Époque mostra as grandes confeitarias, os cafés, e o nascimento de uma nova era, em que as mulheres começam a lutar por liberdade individual. Ao lado de toda a riqueza e luxo.        

Chapéus, rendas e muito luxo. As referência africanas e as roupas envelhecidas dão  o tom ás peças das classes pobres.
Na pele de Constância , a grande vilã da história Patricia Pilar abusa do luxo , nas roupas e acessórios.


O acabamento das roupas  é todo feito á mão, com bordados e rendas. O que era moda na França  e na Inglaterra, também fazia sucesso aqui, só era bom o que era vindo de fora e no Brasil praticamente não havia indústria, só que significa que até o sabonete usado pelos ricos era importado.
As roupas dos mais abastados não eram lavados no Brasil e sim nos E.U.A, para deixar a roupa luxuosa , usava –se muito linho e tecidos finos.
Ao contrario os pobres não tinham dinheiro para manter suas roupas tão limpas  e impecáveis como os ricos. 


Com seus turbantes e colares de contas para as mulheres  ainda próximas das origens africanas.
O núcleo “ pobre “ transparece o preconceito com os negros , suas lutas, musicas, dança e cultura.
Todos essas mulheres foram inspirações de gente, que contribuíram  com as suas  trajetórias e o modo como enfrentaram os limites imposta a elas .
A luta pelos direitos da mulher é o tema da novela .
Ambientado no Rio de Janeiro inicio do século 20 .
A mulher não estudava nem trabalhava.
Só existia o marido e reproduzir.
Mas novas vigentes foram a luta pelo direito de iguadade com os homens.
Com ideias modernas demais para o final do século 19 e inicio do 20.

Veraõ 2012 Como Usar as Roupas que Serão Tendência!



Neste momento não existe uma vedete da moda, existem várias opções do que usar de acordo com o estilo , corpo e gosto de cada mulher. 

Marilene Hannud estilista com 40 anos de experiência, hoje atua como Consultora da Moda e Assessoria de Imagem!


Estilista paulista, profissional com mais de 40 anos de experiência no mundo da Moda. Com conhecimento em tecidos, couro, jóias e pedrarias, modelagem, estamparias, acabamentos, além de uma grande gama de informações, pode desde ajudar empresas na confecção dos uniformes de seus funcionários até orientação para pessoas que precisem deste tipo de informação.


 

Formada pela  Faculdade Esmod de Paris, manteve um atelier de Alta Costura  nos Jardins em São Paulo durante dez anos, vestindo mulheres elegantes de todo o pais .
Nas festejadas apresentações de suas coleções, Marilene  sempre optou pelo inusitado, colocando diversas vezes cachorros de raça na passarela  e até uma orquestra ao vivo como trilha musical de seus desfiles e uma belíssima ópera.
Espaços sofisticados de São Paulo, como o Hotel Sheraton Mofarrej,  Hípica Paulista, Bar des Arts  e  a inauguração do Restaurante Fasano foram palco de alguns de seus desfiles.
As estrelas dos desfiles foram entre tantas: Claudia Raia, Maria Fernanda Candido, Marta Jussara na época Miss Brasil, Angela Correia, Adriana Collin, Jaqueline Dalabone, Silvana Tenorio  e a internacional Giselle Zelly.







Marilene Hannud é autora do Livro “ Mulher dos 15 aos 70 “ De 1999, onde traça uma trajetória da vida da mulher através da moda.

Atualmente, Marilene Hannud atua como Consultora de Moda  e Assessoria de Imagem.




Marilene atende clientes pessoais e corporativos, estilo imagem,  técnicas para o sucesso profissional e desenvolvimento de coleções  de moda feminina para empresas, e produtos de moda e casa como a linha fashion ecológico.
A trabalho de Marilene Hannud abrange subsídios para o profissional que solicita  seu serviço, possa desenvolver sua própria equação no vestir , no comportamento, aprendendo a estabelecer prioridades, desgasta-se menos, ser mais feliz e atingir seus objetivos profissionais.
Por isso uma especialista como Marilene Hannud que conhece a História da Moda e comportamento é fundamental e também é o seu diferencial.
A forma como vestimos, nosso gestos e nosso comportamento influem diretamente no maneira como somos vistos , abrindo ou fechando portas, seja nos relacionamentos profissionais ou pessoais; este trabalho e desenvolvido é requisitado por empresas de pequeno , médio e grande porte por todo o Brasil."
"A primeira impressão é a que fica"
A sabedoria aposta que nem sempre temos uma segunda chance.
Nesse sentindo , a imagem pessoal tem um papel fundamental em todos os aspectos da vida moderna neste século.

                            
                         


Depoimentos:











Use e Abuse nos Acessórios de Cabelo!

Use, abuse das tiaras, presilhas, lenços,flores para a cabeça... todos eles dão charme às produções. Acessórios para enfeitar os cabelos têm poder suficiente para mudar completamente o estilo de uma produção.

Dress Code: Traje Para Todas as Ocasiões


Usar a roupa certa sem errar e uma tarefa um pouco preocupante que todas nós  temos . Para não errar, e preciso saber mais do que os códigos, determinam. Para tirar estas dúvidas segue abaixo um guia do significa cada tipo de traje.

Descubra Seu Tipo Físico e as Roupas Ideais para Ele!


É essencial conhecer o seu tipo físico , para facilitar na escolha da roupa que ira realçar o que há de mais bonito em você. No entanto , partindo do principio que nem tudo que cai bem em uma pessoa ,cai bem na outra , o primeiro passo e fazer uma auto – análise do seu corpo, conhecer a si mesma , identificando os pontos fortes e fracos da sua silhueta. Isso pode ser um passo para se vestir bem.

 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects