Marilene Hannud

Estilista entrou no mercado da moda há 30 anos, formada pela Faculdade Esmod de Paris, escritora do livro Mulher dos 15 aos 70 anos que conta a trajetória da vida da mulher através da moda.

Atualmente atua como Consultora de Moda e Assessoria de Imagem.

Kate Moss revive Maria Antonieta


Após fotografar de topless ao lado de um modelo nu para uma revista inglesa, a top Kate Moss estrelou um ensaio fotográfico espetacular para a ‘Vogue’ americana de abril.
A famosa modelo ostentou caras e bocas da realeza, roupas bufantes, acessórios elegantes num cenário pra lá de luxuoso: o célebre Hotel Ritz, de Paris.
Kate usou looks de alta costura de  marcas célebres, como Givenchy, Christian Dior, Chanel. Tudo inspirado em Maria Antonieta.

O maior glamour da duquesa


Kate Middleton agora também é admirada por repetir modelos e costumizar seus acessórios como qualquer mulher.
Nesta segunda-feira, numa visita a um hospital infantil em Suffolk, Kate apareceu com um vestido azul cobalto, de sua mãe Carole Middleton.
O modelo simples, da grife Ressi, foi usado pela mãe de Kate em 2010.
Mas esta não é a primeira vez que a duquesa aparece com ‘um vestido da mamãe’. No ano passado, ela usou um vestido de renda da grife Colette Dinnigan, que sua mãe tinha usado em 2009...
Dizem que mãe e filha também têm o costume de dividir os famosos chapéus... Os ingleses estão adorando.

A outra Demi Moore

Problemas pessoais à parte – término do casamento, perda de peso, problemas com remédios e uma internação – Demi Moore apresenta atualmente sinais de idade bem mais avançada que os seus 49 anos.
No entanto, nas fotos para a marca Helena Rubinstein, parece que a atriz não passou por nada disso e o excesso de efeitos de photoshop transformou totalmente Demi Moore...
Nas imagens da campanha de beleza, ela parece outra mulher. Até o contorno do rosto da atriz foi modificado. 

Palestras

 

Costurando Sonhos



Entre as diversas palestras criadas por Marilene Hannud (ver abaixo) uma é especialíssima:
‘Costurando Sonhos’ vai motivar mulheres de todas as idades a levar seus sonhos adiante,
sejam quais forem...
Desafio, esforço, dedicação, amor, coragem. Tudo isso e muito mais é necessário para que
os nossos objetivos sejam atingidos.
Uma verdadeira aula de vida e de esperança!
Bons momentos de muita diversão, música, dança, moda e, claro, ótimos motivos para
seguir em frente, ponto a ponto, passo a passo.
Irresistível!



A cor e uma das aliadas ao tradicional glamour da roupa.

Marta Jussara com uma criação minha da coleção 1992.

Crochê e tricô retorna à cena e se reinventa


A tendência handmade( quer dizer feito a mão), está super em alta!
Cada vez mais as peças artesanais estão roubando a cena!
No Brasil temos verdadeiros artistas, especializados no  handmade.
Por isso , fica a dica para vocês investirem nos tricôs e crochês e que estão espalhados nas vidrines de todo o pais!


A onça de ontem e a de hoje.

Estampas de oncinha são antigas: surgiram no cinema, com as estrelas de Hollywood, mas levaram muitos anos para vestir mulheres realmente elegantes. Somente nos Anos 80, as onças explodiram na moda, foram aceitas em variadas versões e marcaram presença nos mais diversos guarda-roupas. Ousada, a estampa de onça chegou à Alta Costura e até hoje marca a sua presença e a presença de quem a escolhe num jogo bonito e divertido de muita sedução. O modelo elegantíssimo dos Anos 90 ganha nova versão, mais light, para mulheres jovens de corpo e de cuca dos nossos dias.
E antecipa elogios: quem resiste a uma bela onça, quando ela estampa um modelo deliciosamente extravagante e irresistível?  

Casal Top

Os lindos e elegantes atores Angelina Jolie e Brad Pitt, mais uma vez, foram as mais festejadas presenças no Prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG), domingo passado, nos Estados Unidos. Vestidos com simplicidade de preto, o casal ‘divino’, que ostenta a bela família (6 filhos - 3 adotivos e 3 biológicos), parece super entrosado também na escolha do figurino.


Adele defende sua imagem


A premiada cantora Adele – 6 Grammys – não gostou do comentário que Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, fez, dias antes da premiação. Ele disse: “A coisa do momento é Adele. Ela é um pouco gorda, mas tem um rosto bonito e uma voz divina." Ao que Adele respondeu: “Eu represento a maioria das mulheres e estou muito orgulhosa disso”. Afirmou ainda que jamais se inspirou nas mulheres que Lagerfeld coloca nas passarelas: "Eu nunca quis parecer modelos das capas de revistas...”   Para Adele, sua imagem é exatamente esta. Foi assim que ela conquistou o mundo inteiro, graças unicamente à sua voz. Estilistas e assessores de imagem devem saber: artistas são pessoas especiais. A eles é permitida a imagem que lhes aprouver... Já imaginaram Ella Fitzgerald ou Louis Armstrong magros? E Mick Jagger mais encorpado? Não, não dá!


Imagens do tempo perdido


‘O Artista’, filme mudo em preto e branco e o grande vencedor do Oscar, é uma história emocionante, com uma belíssima música, que nos remete ao início do cinema e do século passado, o mundo de Chaplin, numa incrível viagem na máquina do tempo. 
E confirma que vale a pena sonhar... Com mulheres puras e/ou misteriosas, olhos pretos, boca bem desenhada, cabelos naturais como os de Louise Brooks, Clara Bow, Norma Talmadge, Mary Pickford, só para citar algumas incríveis mulheres, que lançaram moda no seu tempo... Sem falar nada...
Para elas, seus diretores e admiradores, era o rosto, com ‘suas caras e bocas’, expressão total, o que mais contava. Depois a imagem foi se ampliando, saiu do close, do rosto, e pegou o corpo inteiro, com vestidos etéreos, ricos, inesquecíveis. Clássicos dos clássicos. Mas essa é outra história: a próxima.


Tudo azul para Katy Perry


A cantora pop americana Katy Perry se vestiu de azul da cabeça aos pés para assistir ao desfile da coleção outono-inverno da griffe Victor & Rolf, em Paris. Katy não entendeu porque tanta gente estava surpresa com o seu look. Por que seria hein?
Popstars são sempre assim: não fogem de sua imagem nem para conhecer o trabalho dos amigos... No palco ou no dia a dia, eles mantém o mesmo look que um dia os consagrou. E querem saber? Fazem muito bem! 


Angels à brasileira


Muito antes do estrondo Giselle Bündchen pelo mundo,
as modelos tupiniquins já faziam sucesso lá fora. Dalma
Calado, Lucia Cúria são nomes inesquecíveis nas grandes
maisons da Europa. Mas de um tempo pra cá, as tops brasileiras
invadiram as grandes passarelas e capas de revista do mundo todo,
podendo se dar ao luxo de virar anjo nos desfiles festejadíssimos
da consagrada Victoria’s Secret. Adriana Lima, Alessandra
Ambrósio, Izabel Goulart e mais um monte de lindas daqui
agitam com sua beleza, alegria e ginga, o último desfile da
marca, mês passado, em Nova York.


Chanel arrojada


Mesmo mantendo certos toques, marca registrada da eterna
criadora em todas as suas coleções, o estilista Karl Lagerfeld,
responsável pela Chanel, explode em ousadia não apenas nos
modelos, mas na concepção dos desfiles da griffe.
Para apresentar ‘Oceano’, tema de sua Primavera-Verão 2012, Lagerfeld surpreendeu
com um cenário marinho etéreo, com a cantora Florence Welch,
uma pérola verdadeira, enriquecer ainda mais as suas roupas.


Lingerie em alta


De uns anos para cá, a lingerie ficou aparente, ganhou status
e entrou na moda pra valer. Algumas mulheres exageraram...
Passaram a vulgarizar uma imagem divertida e jovial, que tinha
tudo para ser romântica e sensual, se bem usada...
Agora, a célebre griffe Givenchy – disposta a acreditar no belo –
acaba de lançar na sua coleção outono-inverno, em Paris, alguns
modelos inspirados na roupa de baixo... Para quem pode ousar...
E ostentar essa imagem, digamos, deliciosa... 
Bem mais novata, a griffe Andrew GN lembrou a era vitoriana e
também colocou a lingerie disfarçada na passarela. Uma graça!

O guardião de imagens



Manter a imagem de Chanel: é esta a importante e elegante missão do estilista Karl Lagerfeld, o famoso diretor artístico da célebre Maison Chanel, desde 1983. Com sua imagem característica – cabelos brancos presos num rabo de cavalo com laço, terno preto e colarinho tipo Gladstone – Lagerfeld não dispensa leque, óculos escuros e uma autoconfiança imbatível. Pode-se dizer que ele é um exemplo perfeito de manutenção de imagem, aliás, de imagens bem definidas: a sua e a da imortal Chanel.
Seu cargo na Chanel deu-se pelo conjunto de alta costura, prêt-à-porter e acessórios da griffe, sobre os quais detém plenos direitos. Sua obra maior: perpetuar o espírito da estilista Coco Chanel, morta em 1971.
Mas o gênio Lagerfeld tem outras duas imagens para manter: as peles da Fendi italiana e a sua própria marca, totalmente em preto e branco, como, aliás, é o seu guarda-roupa. 


 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects