Marilene Hannud

Estilista entrou no mercado da moda há 30 anos, formada pela Faculdade Esmod de Paris, escritora do livro Mulher dos 15 aos 70 anos que conta a trajetória da vida da mulher através da moda.

Atualmente atua como Consultora de Moda e Assessoria de Imagem.

"ASSESSORIA DE IMAGEM"


A profissão é relativamente nova, bastante procurada e visa melhorar a aparência das pessoas, além de adequar essa imagem à sua profissão ou ao seu estilo de vida. 

Segundo estudos, a primeira impressão que se tem de alguém é formada nos 3 primeiros segundos e é medida da seguinte forma:

  • 7% conteúdo e conhecimento
  • 38% tom de voz
  • 55% aparência

Portanto a aparência é um fator decisivo no primeiro encontro!



Atualmente, empresários e artistas (que não têm tempo para comprar roupas ou querem marcar um estilo) e mulheres que não estão satisfeitas com a sua aparência são os clientes potenciais da Assessoria de Imagem.



A televisão também requisita este trabalho, fundamental para definir o vestuário dos seus apresentadores, que transmitem o padrão da emissora.  

Estabelecidos os conceitos, a consultora de moda cede seu lugar à figurinista.



Se a consultora de moda for estilista, melhor!

É exatamente este o trabalho de Marilene Hannud.

"CONSULTORIA DE MODA"


A consultoria de moda é uma profissão que exige profissionais bem formados, com diploma de graduação em moda, para atuar no desenvolvimento de coleções para empresas de moda, no atendimento dos mais variados segmentos do setor – tecelagem, confecção, acessórios – visando as tendências de cada estação e o público a ser atingido. 

Na área empresarial, a consultoria de moda desenvolve coleções para confecções de moda feminina, desde a escolha de cores e tendências até a concepção de catálogos ou desfiles da marca.

Uma consultora de moda competente está capacitada a atender empresas de moda e também particulares.
Neste caso, ela pode modificar inteiramente o guarda-roupa de uma cliente. Aproveita peças, propõe reforma de modelos, sugere novas opções de uso do que já se tem e indica a compra de novas peças, dentro do estilo da pessoa.

Caso a cliente queira transformar totalmente o seu estilo, esta é função da Assessoria de Imagem.

Se a Consultora de Moda ou Assessora de Imagem for estilista, melhor!
É exatamente este o trabalho de Marilene Hannud.

Vermelho Valentino


“Uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica; ela é no meio da multidão, a imagem da heroína” Essa é uma entre as tantas frases de Valentino Garavani sobre sua cor predileta que, desde o inicio, ocupou lugar de destaque entre suas criações.Foi ainda em 1950 que o estilista, nascido em 1932, em Voghera, cidade ao norte de Milão, na Italia, começou a freqüentar  a Opera  de Barcelona, onde notou que a maioria  dos figurinos em cena era vermelha.
 “ Reparei que, além do negro e do branco, não havia cor mais bela “, diz .Por isso , anos  depois , ao lançar  sua Maison de alta –costura , a tonalidade não deixou de fazer parte de suas coleções.
Valentino foi o primeiro estrangeiro a entrar no fechado circulo  da moda em uma Paris do mundo pós- guerra.Chegou à capital francesa aos 18 anos para estudar estilismo e, em seguida , venceu o concurso promovido pelo Secrétariat International de La Laine, concurso este que Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld também ganhariam anos  depois . O prêmio lhe rendeu um lugar junto aos estilistas Jean Dessès e, mais tarde, Guy Laroche, dos quais herdou os majestosos drapeados, plissados, laços  e seu gosto por tecidos leves.
A estética do filme La Dolce Vita , de Federico Fellini, fez das peças de Valentino as preferidas entre as grandes atrizes do cinema , que buscavam a elegância de seus cortes e caimentos , atrelados à extravagância da cor vermelha. Entre  fãs : Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Jackie Onassis, além de Julia Roberts  e Anne Hathaway, que desfilou pelo red carpet ao lado  do estilista  na ùltima edição do Oscar , em fevereiro deste ano, vestindo um modelo vintage criado por ele para a coleção  de inverno 2002.
Em 2008 , depois de 45 anos à frente de sua marca , Valentino decidiu aposentar-se – o estilo da grife passou para as mãos dos diretores criativos Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri- com um desfile nos jardins do Museu Rodin , em Paris. O grand finale contou com a última entrada das modelos vestidas com seu tão consagrado vermelho Valentino.
Neste ano , o estilista recebeu o prêmio do Conselho da Costura  do Instituto de Moda de Nova York, em homenagem a toda a sua carreira “ Valentino apresentou à moda esse tom de vermelho que tanto nos favorece”, disse Yaz Hernandes, integrante do Conselho da Costura .Apresentou e tornou a coloração símbolo de elegância da moda festas nas quatro partes do globo.



“ PROJETO FAÇA VOCE MESMO”


No início do ano, comecei um trabalho voluntário na Casa Lar Um Sonho de Criança (www.casasonhodecrianca.org) instituição que acolhe e abriga 25 crianças (de bebês a jovens de 17 anos) órfãs e/ou retiradas de suas famílias, em situação de vulnerabilidade.
O meu projeto se chama “Faça Você Mesmo” e, ao longo do ano, realizei esta atividade com sete jovens, com idade entre 11 a 17 anos, dando aulas de confecção de bijuterias, tricô, crochê, conserto das próprias roupas (barra, troca de zíper, pregar botão, etc), cabelo e maquiagem, higiene pessoal, etiqueta (regras básicas de comportamento) princípios básicos de moda e tendências, além de ensinamentos para aumentar a auto-estima e a confiança das meninas.
Como a produção de bijoux está muito bonita, pensei em vender as peças para vocês, meus amigos, já que o Natal está chegando e reverter esta importância integralmente para as minhas alunas do Lar.
São pulseiras e colares criativos e bem feitos, a preços muito convidativos (de R$ 5,00 a R$ 30,00) conforme as fotos.
Essas meninas estão extasiadas com a descoberta da sua capacidade e será maravilhoso ter vocês, meus queridos amigos, participando deste processo.
Afinal, mais importante que vencer na vida é ajudar os outros a vencer! 





Uma marca registrada


Na moda, fala-se tanto em estilo. Mas o que é estilo?
É a maneira como cada pessoa se apresenta. Isso reflete a identidade de cada um, em cada uma de suas escolhas: roupas, cabelos, acessórios, maquiagem, gestos, modo de agir, de falar, de se comportar, de ser, enfim, de viver.
Assim, em qualquer ocasião, cada pessoa transmite uma imagem que os outros vão identificar na hora e, a partir daí, percebem quem é esta pessoa.
Quem sabe se vestir de acordo com o seu corpo e sua maneira de ser e de viver e age em harmonia com tudo isso é uma pessoa de estilo.
Quando o estilo é agradável de ver, ouvir, falar, se comportar, esta pessoa vai ser sempre lembrada e reconhecida pelo seu visual característico, pela sua personalidade marcante, ou seja: pelo seu estilo.
Nada melhor para definir um estilo do que a moda propostas por Chanel. Foi ela que marcou para sempre um estilo feminino totalmente harmonioso, com peças e modelos bem coordenados, que não saem de moda.
O elegante estilo Chanel é eterno!


 
MARILENE HANNUD © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects